Avisos do evento INFOTEC'2010

Certificações LPI LPI (Linux Professional Institute)

Certificação LPI no Infotec'2010

Dia 14 de Maio de 2010 (6º feira) será possível obter Certificações LPI na ESTCB durante o Infotec'2010.

À€ semelhança do ano transacto, o Infotec'2010 irá permitir aos participantes a possibilidade de efectuar o seu exame de LPI a preços imbatíveis.

A DRI, numa parceria em prol da difusão do conhecimento Linux no mercado português estará a realizar exames LPI pelo valor promocional de 75eur + IVA. Os interessados em fazer o exame necessitam em primeiro lugar de ir a http://www.lpi.org e efectuar o registo, para obter o LPI-ID.

Depois no dia 14 de Maio de 2010 deverão trazer o LPI-ID, o bilhete de identidade e o valor da inscrição (75eur + IVA).

Este valor é promocional visto se tratar de um evento, porque normalmente o valor é de 150eur.

Para se inscrever e fazer o exame LPI 101 ou superior, envie um e-mail para tiago.pereira@dri.pt This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Este endereço de e-mail estão protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terão de estar activado para que possa visualizar o endereço de email inscrevendo-se no exame em questão e referindo que pretende realizá-lo dia 14 de Maio de 2010 no Ambito do Infotec'2010.

Os exames terão a duração máxima de 90 minutos em sala. O exame será realizado à s 14h00 em sala a definir oportunamente. Em www.lpi.com.pt podem encontrar toda a informação sobre o LPI.

Esperamos por si!

O que é o LPI

O LPI (Linux Professional Institute) É a entidade certificadora nº1 em Linux a nível mundial. As certificações LPI são obtidas através da realização de exames de elevado grau de exigência e visam reconhecer as empresas que mais contribuem para a criação, implementação e desenvolvimento de soluções delineadas em software Open Source. Sedeado em Toronto, o LPI tem como grande objectivo dinamizar o movimento Linux e Open Source através do fomento de parcerias estratégicas, patrocínios, programas inovadores e actividades comunitárias de desenvolvimento.

O Linux Professional Institute é suportado globalmente pela indústria de TI, pelas empresas e pelos seus profissionais, bem como pelo governo e pela comunidade educativa. O programa de certificação LPI é distribuído em múltiplos idiomas por cerca de 7 000 locais de teste em todo o mundo e é apoiado por uma rede afiliada que abrange os cinco continentes. Desde o lançamento do programa, o LPI produziu mais de 170 000 exames e perto de 53 000 certificações LPIC a nível mundial.

A Missão

O Linux Professional Institute deve promover e certificar competências essenciais em tecnologias Linux e Open Source através da realização global de exames detalhados, de alta qualidade e com produção independente.

Visão

O Linux Professional Institute pretende tornar-se reconhecido como o líder global na certificação de profissionais de Linux ao dinamizar o movimento Linux e Open Source através de parcerias estratégicas, patrocínios, programas inovadores e actividades de desenvolvimento da comunidade.


Escola de Verão: Informática e Novas Tecnologias - 3º Edição

26-30 de Julho de 2010

Após o sucesso dos cursos ministrados pelo departamento de Engenharia Informática junto de entidades empregadoras e que é notário pela elevadíssima taxa de empregabilidade dos nossos alunos, é com agrado que abrimos os nossos laboratórios aos mais novos e futuros candidatos ao ensino superior.

O "Escola de Verão - Informática e Novas Tecnologias" pretende ser um canal privilegiado de contacto e mostra dos nossos laboratórios e projectos, onde os candidatos interessados em desenvolver competências nesta Área serão imersos num ambiente dinamico e divertido de aprendizagem. Os conhecimentos adquiridos poderão ser aplicados de forma profissional em futuras actividades.

Robótica, redes de computadores, Multimédia, Linux e Processamento Digital de Imagem são algumas Áreas onde serão feitas experiências, reveladas técnicas e usados recursos que têm vindo a ser usados por alunos de Engenharia. Os módulos serão leccionados por docentes do departamento de Engenharia Informática e de Tecnologias da Informação. Trata-se de uma forma diferente de ocupar as manhas quentes de Castelo Branco brincando com tecnologia e aprendendo de forma descontraída e divertida. As tardes ficam para a piscina que estão mesmo ao pé.. ? Haverá brindes e certificados de participação. Atreve-te e aproveita esta oportunidade de nos conheceres. O Conhecimento não ocupa espaço e pode ser muito divertido. Mais informações em http://di.est.ipcb.pt/CursoVerao/

. pacneves design 2010 . HTML 4.01 | CSS 2.1 Válido